Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dia +193

Mais um dia de consulta.
O maldito CMV continua a acusar uma célula positiva abaixo do limite. Maldito, maldito, maldito...
A Dra diz que enquanto estiver assim não se vai preocupar muito.
O João pediu muito para passar duas semanas sem ir ao hospital, a Dra. disse que ía pensar.
Também disse que está na altura de se começar a pensar tirar o cateter. FINALMENTE.. Quase dois anos com o tubo pendurado no peito não é fácil. Puxam, doi, fazer penso, doi, tomar banho, doi...
Não vejo a hora de poder dar um valente banho ao meu filho. Já é o quarto cateter e tomar banho é um verdadeiro martírio, tem que se ter cuidado para não molhar os pensos, a zona onde está implantado nunca é lavada em condições e dói. Enfim, tomara que o tire rapidamente.
Os valores estão bons. Já estiveram melhores mas mesmo assim estão bons.
10 e tal de hemoglubina, 1400 e tal plaquetas, 5000 e tal leucócitos e 2000 e tal neutrófilos. Têm descido um bocado mas a médica diz que se deve ao imunossupressor. Hoje estava baixinho mas a Dra. manteve a dose.
O João perdeu mais 1kg e está bem, tirando aquele maldito virus.
Hoje encontramos o nosso amiguinho do Algarve. Ficamos muito contentes. O nosso amiguinho está muito bem e muito crescido. Entrou no IPO uma semana depois do João.
Ali temos tendência a criar laços com aqueles que entram ao mesmo tempo. Passadas umas semanas de IPO quando via alguém novo, dava comigo a pensar "novatos", depois passa-lhes. Tem que passar, andar a chorar pelos cantos não nos serve de nada. Foram muitas as noites que passei na varanda do 7° andar a chorar, para não acordar o João, para não o preocupar.
Enfim, o que interessa é que o nosso amiguinho está bem.
Na semana passada também soubemos de um outro amiguinho que entrou em remissão depois de uma recidiva. Esperemos que de vez. Procura agora o seu "irmão de sangue" para fazer o transplante.
O 1° período está no fim, o João tem tido os testes muito bons, já teve dois excelentes e o resto satisfaz bastante e muito bons. Vai ter boas notas.
As professoras do IPO têm sido incansáveis, assim como o DT do João que tem feito de tudo para o ajudar.
Estou muito orgulhosa do meu filho, ele gosta de estudar e esforça-se para ter boas notas, fica triste quando não tem as notas que acha que merece. Podia fazer mais e melhor, mas também me custa estar a insistir, já lhe basta a doença. Se chumbasse o ano também não era o fim do mundo.
Hoje disse-me novamente que quer ser médico oncologista, porque acha que estes médicos não fazem bancos. Por mim pode ser o que o fizer feliz.

1 comentário:

Margaça disse...

O joão toma cellcept? Este imunossupressor faz baixar muito a hemoglobina e plaquetas. É um dos grandes efeitos secundários...

O CMV é um maldito!Detesto-o!

Então oncologista?! Pensava que o rapaz queria jogar no Benfica... Boa sorte! Que sejas o que te fizer mais feliz, é isso que importa!

Beijinhos e que continue tudo a correr pelo melhor.