Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Dia +54

Mais um dia de consulta e análises.
Está tudo bem, os valores estão bem, os leucócitos descersm um bocadinho mas a Dra. disse que o antiviral faz descer um bocadinho os valores e que isso é normal e nada de preocupante.
A carga viral mantém-se e continua a fazer a medicação.
Hoje fiz asneira, à 2° e 5° é dia de doseamento do imunossupressor e o João só pode fazer a dose da manhã depois de fazer as análises. Esqueci-me completamente disso e dei-lhe a medicação, só me lembrei quando a Dra. disse que os valores do imunossupressor estavam altos.
Eu disse-lhe que me esqueci completamente porque os nossos dias são sempre iguais, nós não temos fins de semana, feriados nem férias, são sempre iguais, a rotina é sempre a mesma. A Dra disse que não habia problema, pata continuar a fazer a mesma dose que na quinta feira logo se ajusta.
Esteve a dar um "sermão" ao João porque ele queria comer piza do supermercado e a Dra não autorizou porque ele está rechonchudo e não pode engordar mais, já está com 69kg. Amuou, ficou zangado com a médica.
Depois foi à pediatria visitar as amigas enfermeiras, já tinha saudades. Ainda lá estivemos um bocadinho, depois viemos para casa, veio a dormir todo o caminho anda cansado mas quando chega a casa não dorme um srgunfo sequer.
Hoje o jantar foi peixe grelhado, foi uma guerra. Não come nada de jeito, excepto se lhe agradar, aí até repete.
Assim que entrou em casa começou logo o "festival"... Já lhe tinha dito que o jantar era peixe mas ele pensou que eu estava a brincar e disse logo que não ía comer nem que dormisse na cozinha. Claro que depois começou a dizer que estava mal disposto mas desta vez não fraquejei, engoli o sentimento de culpa e obriguei-o a comer o peixe. Acabou por comê-lo quase todo, deixou só bocadinho. E não vomitou de coisa nenhuma.

4 comentários:

S disse...

Ainda bem que tudo está bem, não perca fé! Força!

Beijos!

Margaça disse...

Já nos aconteceu 3 vezes o mesmo com o imunossupressor. 2 vezes fomos n´so que lhe demos sem nos lembrarmos, a 3º vez, estavamos a preparar para levar para o hospital, de forma a dar-lhe depois das análises, e ele viu e tomou os medicamentos sozinhos...

Nada de grave aconteceu, mas ficamos sempre aflitos.

Ainda bem que a recuperação do João continua no bom caminho e que continua o João continua com as " manhas" de sempre, é sinal de que se sente bem!

Força!

Alice

Sandra Oliveira disse...

Alice, sabe como é, os nossos dias são sempre iguais e temos tanta coisa na cabeça e tantas preocupações que alguma coisa há-de escapar. O que vale é que não foi nada de grave.

Beijinhos e um grande para o Martin.

Sandra Oliveira disse...

Ché, obrigada. Um beijinho.