Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

domingo, 24 de julho de 2011

Dia +53

E os dias vão passando...
O João continua bem, sempre bem disposto e pronto para brincar.
Está a custar-lhe não poder ter os amigos todos cá em casa, mas de
resto está tudo bem.
Ontem não me sentia bem, isto está a dar cabo de mim fisicamente,
psicologicamente nem se fala, mas começa a reflectir-se fisicamente.
Além de ter engordado imenso, os nervos dão-me para comer, já não
tenho a menstruação há meses. Doi-me muito a barriga e sinto-me em
baixo, sem energia, esgotada mesmo. Muito cansada.
Enfim... O que importa é que o meu menino está bem, tem sido um grande
Homem, muito corajoso apesar de tudo.
Metade já passou, 50 dias já lá vão. Os primeiros 100 dias após o
transplante são os mais criticos por causa das infecções, da rejeição
e da doença do dador contra hospedeiro. Até agora nada disso
aconteceu.
Ainda não se sabe o resultado do exame do polimorfismo à medula, mas
à,partida é a madula do dador que está a funcionar, até porque o grupo
sanguíneo já mudou e no sangue periférico deu 100% do dador. É um
exame demorado feito fora do IPO, vai para dois laboratórios
diferentes, um no Ricardo Jorge e outro fora.
Em setembro, a continuar assim, faz 1 ano que o João está em remissão.
A minha esperança é que assim continue por muitos e bons anos.
Já tem o cabelo a crescer, está desiludido por não ser loiro, achava
que ía ficar loiro, já lhe disse que isso resolve-se.

2 comentários:

Maria Lisboa disse...

Continuo a seguir-vos e a ficar feliz com as vossas conquistas.
Mas Sandra, tens de pensar em ti também,o João precisa ter mãe por muitos anos. Faz um favor a todos, vai ao médico, essas reacções podem ser fruto das alterações do sistema nervoso e por isso precisam ser controladas.
Beijinhos
Tité

Sandra Oliveira disse...

Tité, eu já sou descontrolada de nascença. De cabeça então nem se fala.
Sabes que estou fartinha de médicos até à raiz dos cabelos, não sabes?
Isto há-de passar, se não passar logo se vê.

Beijinhos