Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

domingo, 17 de julho de 2011

Dia +46

O João tem adando bem. Sempre bem disposto.
Ontem pode ter um amigo a brincar com ele todo o dia. Adorou!
Eu não tenho andado muito bem, ando muito deprimida. A pressão é muita.
É um desgaste emocional muito grande, uma pressão psicológica tremenda. Sinto-me completamente sozinha.
Eu não sou de me queixar e gosto de travar as minhas batalhas sozinha, mas neste momento é muita coisa na minha cabeça. É a doença, a responsabilidade da medicação a tempo e horas, a casa que tem que estar sempre limpa e desinfectada, as contas pagas a tempo e horas, é o facto de não trabalhar há um ano, é muita coisa junta e chega a uma altura que tenho que rebentar, senão enlouqueço.
Amanhã é mais um dia de hospital, é dia de consulta e doseamento do imunossupressor. Esperemos que a carga viral diminua.

2 comentários:

Margaça disse...

Foi,é, e continuará a ser uma luta diária. Melhora com o tempo, mas a necessidade de lutar todos os dias irá estar presente sempre.

O período pós- transplante é muito emocional, temos sempre a sensação de que o transplante encerra um capítulo, mas outro capítulo começa de repente, novos medicamentos, novas análises, novos vírus... e ainda estamos a recuperar de um momento tão difícil da nossa vida, que estamos mais fragilizados que nunca.

Mas aos poucos, a rotina instala-se, aos poucos a medicação vai reduzindo, os dias no hospital serão mais espaçados, e o sorriso nos lábios estará lá sempre que olhares para o João e o vires a fazer as malandrices do costume.

Com o tempo, tudo voltará ao normal, certo que é um "novo normal", mas quando estivemos tão perto de perder tudo, este novo normal é maravilhoso!

Força!

Alice

Sandra Oliveira disse...

É Alice, o nosso "normal" é muito diferente e precioso.
Mas há dias em que a ponte me parece a solução menos penosa.

Um grande abraço.