Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Hoje tivemos uma noticia agri-doce.
O quimerismo do João deu 99.99% dador. Se fosse 100% ficava só um bocadinho mais descansada.
Este resultado implica a existência de células da medula do João e essas, sabemos nós, que não são de confiança. Uma vez que no quimerismo anterior, nem uma célula dele era saudável, só e apenas as do dador.
Não sei se fique contente ou não.
Por um lado é bom porque significa menos hipótese da doença voltar, por outro é mau porque é uma medula novinha e não se sabe até que ponto vai reagir e resistir a tanta quimio. Se bem que já aguentou dois tratamentos bem pesados, onde os valores foram a zero.
Ele tem recuperado bem das aplasias, embora lentamente e mesmo com não sei quantas bactérias e infecções ele recuperou bem, com valores como há largos meses não tinha.
Não nos interessava que a medula do Jony, a que nasceu com ele, recuperasse nadinha de nada. Pode ser que com estas quimios mais fortes os 0,01% ou lá o que for, desapareça de vez, já que também é uma medula já muito martirizada de tanta quimio.
Sei lá já...
Depois com estas bestas do governo a dizerem que vão cortar os tratamentos ao doentes com cancro, e visto que a nossa situação financeira tem piorado bastante, basta estar de baixa há mais de 2 anos e termos gasto tudo em medicação, viagens, estacionamentos, comidas especiais, etc, tentamos satisfazer os desejos do nosso filho e tentamos que não lhe falte nada, que se sinta o maos feliz possivel no meio disto tudo, resta-nos ter confiança nos excelentes médicos que têm tratado o João.
Só para terem uma idéia, o João quando isola costuma fazer um medicamento que custa 250€ por âmpola e ele faz 4 de uma só vez, duas vezes por dia.
O xarope que fez durante uns 9 ou 10 meses custava qualquer coisa como 700€ cada frasco e ele tomava 4 por mês...
Estou apreensiva...

1 comentário:

Helena Barreta disse...

Que tudo corra bem.

Um abraço