Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Que stress!!!
Uma reação às plaquetas, mas a meio da transfusão e depois de levar a medicação para esse mesmo efeito.
Parou-se tudo e fez mais análises e pediu-se mais plaquetas. Mais tempo há espera e o João a desesoerar porque hoje nem teve hipótese de almoçar, comeu uma sandes e bebeu um sumo.
Ele só dizia: não tenho febre por isso não fico cá.
A Drª queria que ele ficasse mas ao mesmo tempo não tinha motivo para o internar, além dos valores baixinhos.
Lá vieram as análises e uma surpresa. As plaquetas, mesmo só metade da transfusão, renderam bem e passou de 4000 para 12000 e então combinamos voltar amanhã para fazer as plaquetas "especiais" do João. Hoje já não havia dessas "especiais" e ele ía fazer das normais e amanhã voltava a fazer as "especiais" porque as outras não rendem, não servem para o João.
Além disso a Drª estava muito preocupada com esta reacção porque as pré-medicações "matam" as plaquetas e com ele a fazer tanta medicação, as plaquetas não rendiam nada e depois ele faz febre com as plaquetas. Etc.... Foi uma confusão.
Viemos para casa e o Jony vinha desvairado com a fome e jantou dois pratões de carne com puré. :)
Agora vai fazer mais um anti-estamínico para ver se amanhã não reage tanto e para ver se lhe passa mais o "entupimento" do nariz. Porque ainda houve mais essa, hoje acordou ranhoso e a Drª ouviu barulhos nos brônquios superiores mas achou que era mais alergia,que outra coisa.
As malas estão feitas e prontas para a estadia no "hotel" do IPO. Espero que se mantenha longe..
Amanhã é outro dia.

Published with Blogger-droid v2.0.6

Sem comentários: