Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Dia +204

Mais um natal que se aproxima.
Um dia que para mim perdeu todo o sentido no dia 15 de julho de 2010.
Ou melhor, ganhou novo sentido. Natal para mim passou a ser todos os dias, sempre que o meu filho ri é natal, cada vez que o meu filho se pendura no meu pescoço e me dá beijos enquanto diz que sou a melhor mamã do mundo, é natal. Todas as manhãs quando me dá beijos, é natal.
Natal é quando vejo um amigo de luta bem, quando nos encontramos com pais e ficamos verdadeiramente felizes por nos revermos, quando os nossos filhos partilham brincadeiras e risos enquanto esperam pelas consultas ou por um tratamento mais doloroso. Natal é quando eles vão à sala das colheitas dar apoio a um mais receoso. Natal é quando eles entram a correr no IPO porque sabem que está lá o amigo. Natal é quando estão todos sentados a conversar e a partilhar experiências.
Este último ano e meio ensinou-nos que os bens materiais não passam de coisas sem valor. Sentimos um desapego tão grande quando se houve "o seu filho corre risco de vida", nada mais importa, nada mais faz sentido.
Amanhã vai ser um dia como os outros. Só difere nas guloseimas que tenho que fazer porque o João não pode comer sem ser caseiro.
Este ano e meio não tem sido fácil, nada fácil, muitas vezes faltam-nos as forças, a esperança, até a fé. Mas vamos apanhando os cacos da nossa vida e vamos colando, tentado ter um vislumbre da vida passada, do nosso normal. Sabemos que nunca mais vai ser normal, nós não somos os mesmos.
A quem nos acompanhou nesta luta, aos maravilhosos funcionários do IPO, todos sem excepção, aos nossos amigos e companheiros de infortúnio, a todos os que nos têm apoiado e ajudado, desejo um feliz natal, com muita saúde, com sorrisos e com muito amor.
BOM NATAL!!!

Sem comentários: