Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Dia +159

Hoje foi mais um dia de consulta.
O João está óptimo, até me custa acreditar que a tão desejada cura está ao nosso alcance e que este pesadelo poderá estar perto do fim.
Fim, quer dizer, o primeiro ano pós transplante é o mais crítico , ainda pode correr tudo mal. Mas nem quero pensar nisso agora.
As análises estavam boas, 213 000 plaquetas, 4000 e tal neutrófilos, 5000 tal leucócitos e 10.3 de hemoglubina. CMV negativo e só precisa de voltar para a consulta na proxima 2a feira.
Na 5a feira vamos na mesma para ele poder acompanhar a escola porque a escola dele não resolve a situação. Ele tem direito a ter um professor em casa, mas já o período vai a meio e a escola nada. Tirando um ou outro professor dele que se disponibilizou a vir cá a casa dar explicações. E o mais caricato  é que moramos mesmo ao lado da escola.
Assim pelo menos sempre tem acompanhamento, as professoras do IPO já o conhecem bem e gostam muito de trabalhar com ele. Claro que não está nada satisfeito por  lá ir, mas também não há motivo para perder o ano podendo estudar.

1 comentário:

Margaça disse...

Que belas plaquetas! E o resto do hemograma também está no bom caminho...

Boa sorte com a escolinha.