Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Dia +149

Ontem foi o dia D.
CMV negativo e parou o antiviral.
O João esteve muito ansioso até à consulta. E eu também, diga-se.
Assim que viu a médica foi logo ter com ela para saber se o cmv de 2a feira tinha vindo negativo ou se havia células. Negativo, tudo negativo. Pediu-lhe logo para o ver mais cedo porque se a Dra tirasse o antiviral queria ir ao cinema.
A Dra riu-se. Mas ela não conhece o João como eu.
Sentou-se à porta do gabinete e não arredou enquanto ela não o viu. Esteve desde as 11 da manhã até às 2 e tal sentado à porta e cada vez que a médica passava fazia olhos de bambi.
A Dra viu-o e depois de ver as análises disse que melhor é impossivel, desejou-lhe bom fim de semana e bom filme.
Foi uma festa.
Quase 4 meses de antiviral, já ía sendo tempo docmv se por quieto.
Fomos directos ao cinema. Ainda faltava bastante para a hora do filme e fomos comprar pipocas já embaladas, ele só pode comer dessas, sumo, não pode beber bebidas de pressão e as batatas fritas.
Ainda me pediu nuguets, eu estava a prever o que ía sair dali com tanta porcaria junta, mas fiz-lhe a vontade. Nem que fosse para lhe ensinar uma lição. O estômago dele já não aguenta como antigamente, mas o João é muito teimoso e como se sente bem,acha que está tudo bem e pode fazer o que lhe apetece.
Comeu tudo. Saiu da sala do cinema e foi directo à casa de banho. Vomitou tudo.
Foi remédio santo? Nem pensar. Chegou a casa e pediu atum com arroz para o jantar. Comeu tudo e hoje de manhã panquecas para o pequeno almoço. Eu comi 3, ele 5.
2a feira vou levar um sermão por causa do peso.
E ele cresceu 3cm. Em 4 meses. Mais 5cm e está do meu tamanho.
Uma pessoa olha para aquele tamanhão todo e até se esquece que só tem 10 anos.
Amanhã, aliás, o fim de semana todo, vai ter os amigos cá em casa. Um amanhã e outro no domingo.
Tem muitas saudades dos amigos.

Sem comentários: