Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

domingo, 25 de setembro de 2011

Dia +116

Esta noite foi agitada.
O João passou a noite a queixar-se com dores nas pernas e à 4 da manhã achei-o quente. Meti-lhe o termómetro e tinha 37.5. Já não dormi, estive à espera para ver se a temperatura subia, por volta das 7 tinha 37.9 e eu liguei para o IPO, disseram para esperar mais 30 minutos e voltar a tirar a temperatura e se estiver com 38 para ligar novamente. Não passou dos 37.9, a partir daí começou a descer.
Foi para o hospital fazer o antiviral e a enfermeira disse que era uma reacção normal ao foscarnet.
Passou bem o dia, os valores subiram e esperemos que o cmv tenha descido, desaparecido, sumido do mapa.
Com esta confusão toda e tudo o que se tem passado nas nossas vidas no último ano, esqueci-me completamente que hoje faço anos de casada. 13, precisamente. Só agora é que me lembrei. Eu passei o dia em casa a cozinhar e a preparar tudo para a semana que se avizinha dificil, o meu marido no IPO com o João.

3 comentários:

Margaça disse...

Parabéns! Com tudo o que têm passado, 13 anos parece uma vida inteira, não é? Espero que consigam ter um bocadinho do dia para festejarem juntos!

Ainda bem que a febre desapareceu, é horrível ver os números a aumentarem no termómetro, não é? Aqueles segundos até vermos se passa dos 37 para 38 são de cortar a respiração! Infelizmente, a minha mente foge logo para o pior...

O Martim nunca fez esse medicamento para o CMV.O CMV ficou negativo ao final de 3 meses de tratamento com valganciclovir e quando voltou a ficar positivo fez o ganciclovir oral, que é o que tem feito agora, quando fica novamente positivo por mais de mês. Malditos virus!

Espero que este resulte para o João, para que ele possa continuar a melhorar e a ganhar mais qualidade de vida.

Beijinhos,

Alice

Unknown disse...

Olá Parabéns !

Um beijinho muito grande cheio de força para toda a sua familia que se tem demonstrado tão forte e unida!

Amorinha =) disse...

Muitos Parabéns!
São um casal muito forte!
Muita Força para os três!!