Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Dia + 106

Hoje foi um dia emotivo.
Dia de consulta e análises e inicio do ano escolar.
Fui deixar o João ao IPO com o pai e vim para a reunião.
Fiquei triste por não ter ali o meu filho comigo. Ele está todo entusiasmado com o 5° ano, a escola grande, e não poder ir à escola, brincar com os colegas, estar na sala, interagir com os professores, é triste. Talvez no 3° período, era bom que pudesse ir.
Sempre tem as professoras do IPO, mas não é a mesma coisa. Estamos a tentar que o M. Educação e a Fundação PT autorizem e instalem o equipamento para ele ter tele-aulas mas está a ser difícil. Vamos tentar com um pc e o skype entretanto. Pelo menos para ele sentir que faz parte da turma e ver os colegas. O ano passado foi muito complicado porque o João não queria ter escola no hospital, só estudava se fosse na escola dele, com a professora dele. Este ano já está mais habituado à realidade e já sabe que ir à escola está fora de questão, pelo menos, para já.
Mas foi triste, eu queria mesmo que ele ali estivesse e amanhã acordá-lo cedo para ir para a escola.
Vai para o hospital.
Mas também tivemos coisas boas. As cargas virais desceram bastante em relação a sexta-feira, os valores estão bons, o polimorfismo veio 100% dador nas linhagens mieloides e linfoides B, nas T não está 100% dador mas a Dra. disse que isso é normal e que demora sempre mais.
Vai continuar com este antiviral 2 vezes por dia até ver. Vai fazer o factor de crescimento 1 vez por semana em sos.
Vai deixar o João ir ao centro comercial no sábado ao torneio de beyblade, ficou todo contente claro. Vamos ver é se chega a tempo porque tem o antiviral para fazer na mesma e acaba o tratamento à hora que começa o torneio mas já lhe disse que a saúde está 1° e é o mais importante.

1 comentário:

Margaça disse...

Boas notícias! Que bom!

Beijinhos