Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dia +70

Os dias vão passando e continua tudo a correr bem.
O João tem estado bem, sem grandes alterações.
Hoje foi à rua ao final do dia encontrar-se com o amigo e estiveram a brincar no largo. Sempre coberto de protector, chapéu, máscara e óculos de sol.
Como a comida dele tem que ser feita na hora ele é muito esquisito, tenho que programar as refeições com muita antecedência. Estava-mos a decidir o que ía ser o jantar de hoje. Eu decidi-me por uns cereais e fruta, está demasiado calor para comer comida de prato. O João disse que também ía comer o mesmo. Foi uma risota cá em casa. Corn flakes e fruta para o João? O rapaz está a alucinar, deve ser do calor, só pode.
Chegada a hora, sempre com uns hambugueres de reserva no congelador, preparei a fruta. Quis melão, pessego e banana. Pegou nos cereais e levou-os para a mesa.
Não é que comeu tudo? 2 tigelas de cereais e uma de fruta. Nem queria acreditar.
O pai fartou-se de gozar e eu disse que o dador era vegetariano e ninguém contou ao João.
Ainda não veio perguntar se podia comer qualquer coisa. E já passou uma hora.
E, não fosse alguém duvidar de mim, ficou registado para a posteridade.
Esta semana tem sido negra. Muitos meninos perderam a batalha. Custa-me falar com as mães, não sei o que dizer.
Lembro-me perfeitamente de me darem força e coragem e dizerem que vai correr tudo bem e que ele se vai curar, mas isso não nos conforta nem nos consola. Nem de longe. Pelo menos a mim.

Sem comentários: