Brigadas de Recolha de Dadores de Medula Óssea

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Dia +58

Os dias passam a correr..
O João tem andado bem, as análises de ontem estavam boas e a Dra. achou-o óptimo.
Os valores subiram mais um bocadinho mas nada de especial.
Hoje veio o resultado do cmv (citomegalovirus), continua positiva e vai continuar o antiviral de 12 em 12 horas.
A mãe de um menino disse-me que o filho andou 3 meses a fazer o ganciclovir e, pelos vistos, o João vai pelo mesmo caminho. Mas se for só isso, não é nada mau.
Hoje teve cá um amigo a brincar todo o dia, jogamos ps3 e monopólio, nem dei pelas horas passarem, quando olhei para o relógio estava na hora de voltar ao hospital.
Hoje de manhã, quando vinhamos a sair do ipo, encontrei a mãe de um menino. Morreu há quase 3 meses.
O João não percebeu o que ela me disse e veio o caminho todo a perguntar o que aconteceu ao menino. Consegui distraí-lo mas é cada vez mais dificil para mim lidar com tanta noticia desta.
Um outro menino que até fez auto-transplante e que brincava muito com o João também não está nada bem. Eu quando encontro as outras mães até me custa perguntar pelos filhos porque depois não sei o que dizer. Fico sem palavras. Nem imagino a dor, porque apesar do João já ter passado um mau bocado, ainda cá está e tem resistido como um heroi. Perder um filho nem se compara.

Sem comentários: